Como preparar a sua casa para venda?

Partilhar artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Todas as pessoas querem vender a sua casa rapidamente e pelo melhor preço possível. Contudo, há que perceber para que tal aconteça, há um trabalho profissional cuidadosamente planeado e executado a realizar.


Vamos por passos:

Passo 1. Despersonalizar
É imprescindível que a casa não contenha objetos pessoais como fotografias, prémios, coleções, artigos religiosos e desportivos etc, para que não haja motivos de distração. A ideia é que o potencial comprador consiga imaginar-se a viver naquele imóvel ao invés de estar distraído com os antigos proprietários.

Passo 2. Aliviar
Este passo é fundamental para “limpar” a casa. Queremos retirar tudo aquilo que não faz falta para deixar um ambiente mais clean e propício a imaginação, sejam livros, mantas, objetos de decoração, sapatos, brinquedos ou até mesas e mobília que estão a ocupar um espaço desnecessário. O objeto é libertar espaço para o evidenciar.

Passo 3. Decorar e simplificar
Procure a simplicidade e o minimalismo, cores neutras e texturas agradáveis.

Passo 4. Reparar
O facto de fazer pequenas reparações, tais como pintar paredes, substituir o chão e mesmo interruptores que tenham um ar desgastado ou antigo, vai acrescentar valor ao seu imóvel.

Passo 5. Limpar
Queremos que a casa tenha um ar limpo e um bom ambiente para conquistar os potenciais compradores. É essencial evidenciar um fantástico estado de apresentação.

Passo 6. Fotografar
Após ter a casa preparada, é hora de contratar um profissional que evidencie as mais valias do imóvel, que dê atenção aos detalhes, que garanta a fácil perceção de espaço. Vivemos numa era digital, onde a procura pelos imóveis começa na internet. Todos estes passos são fundamentais para uma boa venda. Tenha ao seu lado um profissional que o aconselhe e que o ajude em todo o processo, da preparação à escritura.

Porto

Como preparar a sua casa para venda?

Todas as pessoas querem vender a sua casa rapidamente e pelo melhor preço possível. Contudo, há que perceber para que tal aconteça, há um trabalho